INA entregou proposta de Plano de Carreira Indigenista para Presidência da Funai

10 de novembro de 2017

No dia 07 de novembro, representantes da INA se reuniram novamente com o presidente da Funai, Franklimberg Ribeiro de Freitas, para apresentar a proposta de Plano de Carreira Indigenista (PCI), conforme ficou pactuado na reunião de apresentação da associação ocorrida no último dia 20 de outubro. Foi informado que a Associação já conta com a assessoria do escritório de advocacia RM & Advogados, responsável pela revisão da proposta de plano de carreira elaborada pela INA. A Presidente da INA, Andrea Prado, lembrou que no início de 2017 houve discussões sobre a criação de um Grupo de Trabalho para construir uma proposta do PCI, mas que tais discussões não avançaram e, portanto, não houve a conclusão desse processo com a entrega do produto esperado.

O encaminhamento foi de compor um Grupo de Trabalho para discutir a proposta de PCI, enxuto, com representantes de cada diretoria da Funai e do Sindicato, com caráter objetivo, haja visto que existe uma minuta elaborada pela INA. O compromisso firmado foi de que houvesse a publicação da portaria de nomeação dos membros do GT até o dia 17 de novembro.

Na reunião, foi cobrado novamente um posicionamento do presidente quanto ao concurso de remoção interna e da convocação dos aprovados no concurso de 2016.
Participaram da reunião com o Presidente da Funai, a Coordenadora-Geral de Gestão de Pessoas (CGGP), Helenir Guilherme da Silva e os representantes da INA: Andrea Bitencourt Prado, Juan Felipe Negret Scalia, Carolina Delgado de Carvalho, Isolde Luiza Lando, Ivanise Rodrigues dos Santos, Helton Soares dos Santos e Gustavo Vieira Peixoto Cruz.