Nesta sexta: palestra Conversando sobre Assédio nas Instituições Públicas

Dia 30 de novembro, às 14:30, na Funai em Brasília, Sala Multiuso, ocorrerá o evento Conversando sobre Assédio nas Instituições Públicas, parceria da Indigenistas Associados – INA e a Coordenação Geral de Gestão de Pessoal da Funai – CGGP dentro do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho. A INA convidou a psicóloga Anielle Castro Araújo Campos e a advogada Verônica Quihillaborda Irazabal Amaral, cofundadora da Associação das Advogadas pela Igualdade de Gênero, Raça e Etnia, e sócia do escritório Mauro Menezes & Advogados (parceiro da INA).

Diante de reiteradas denúncias de assédio à INA por parte de servidores da Funai, a associação, em reunião com a CGGP, solicitou que a fundação abordasse o tema de forma ampla para informar e esclarecer os servidores sobre essa prática e seus reflexos no trabalho e no cotidiano dos servidores, o posicionamento institucional a respeito do tema e os caminhos para tratar desses casos. Ao final do evento, será produzida, junto ao escritório de advocacia Mauro Menezes & Advogados, uma cartilha esclarecedora sobre o tema para associados e demais servidores que tiverem interesse.

O evento vem ao encontro de temáticas abordadas pela Gestão Pública visando humanizar o ambiente de trabalho e o acolhimento ao servidor. A área de Gestão de Pessoas tem um papel estratégico na identificação e redução dos casos de assédio moral nas organizações, daí a parceria entre INA e CGGP.

Convidamos quem estiver em Brasília a participar, e quem estiver em outras localidades a acessar o link da transmissão ao vivo. Teremos coffee break oferecido pela INA.

 

Programação

14h30

Abertura: Coordenação Geral de Gestão de Pessoas (Ênio Soares Dias), Ouvidoria da Funai (Thiago Henrique Fiorott), Corregedoria (Marcio Arcoverde Moraes), Indigenistas Associados – INA (Andrea Prado e Isolde Lando)

15h

Palestra: Assédio sob o ponto de vista psicológico e suas consequências na saúde do servidor.

Palestrante: Anielle Campos – psicóloga clínica, CRP/01-16720, especialista em Terapia Cognitivo-comportamental

Mediação: Thiago Henrique Fiorott – Ouvidor

15h45

Perguntas

16h

Coffee break – intervalo

16:30

Palestra: O que é o assédio. O assédio do ponto de vista legal

Palestrante: Verônica Quihillaborda Irazabal Amaral – cofundadora da Associação das Advogadas pela Igualdade de Gênero, Raça e Etnia, advoga há 15 na defesa de trabalhadores e servidores públicos e é sócia do escritório Mauro Menezes & Advogados

Mediação: Thiago Henrique Fiorott – Ouvidor

17h45

Perguntas

Serviço

Evento: Conversando sobre Assédio nas Instituições Públicas

Data: 30 de novembro de 2018

Horário: Das 14h às 18h

Local: Sala Multiuso – Funai Sede

Entrada Gratuita