Projeto Psicoserv oferece atendimento psicológico a preços acessíveis para associadas e associados da INA

Os tempos não estão fáceis, temos vivido momentos de ansiedade diante dum cenário aprofundado de crise sanitária e política. Faz alguns anos que nós, servidores da Funai, estamos cada vez mais sobrecarregados com a diminuição do quadro funcional da instituição e a estrutura historicamente deficitária. Com a pandemia, novas demandas urgentes tem aumentado ainda mais o trabalho e o estresse. Temos visto diariamente os povos indígenas com os quais trabalhamos sendo atingidos pela disseminação de Covid-19. Tudo isso em meio a um governo que tem atuado com uma política de assédio, censura e perseguição aos servidores. Não bastasse tudo isso, o desmonte do Estado, incluindo a reforma administrativa em curso, não traz boas perspectivas para o projeto de sociedade que almejamos e para nossos direitos como servidores públicos.

Se por um lado, a INA está firme na sua mobilização contra a reforma administrativa e a favor dos povos indígenas e dos associados, por outro, sabemos que isso não é suficiente. Precisamos de acolhimento e de apoio.

Assim, a INA firmou em abril de 2021 uma parceria para viabilizar atendimento psicológico virtual a seus associados. O projeto Psicoserv é coordenado pela psicóloga Helen Cordeiro Audino e consiste em oferecer atendimento psicológico virtual de associados, e seus núcleos familiares, a partir de 16 anos, com frequência semanal, por psicólogos regularmente inscritos nos seus respectivos Conselhos Regionais de Psicologia, através do pagamento mensal de R$ 300,00 por pessoa atendida.

Para preservar a intimidade de todos e todas, foi criado um formulário de diálogo direto entre os associados e a coordenadora do projeto, Helen Cordeiro. A Hellen fará a ponte com os demais psicólogos do projeto, cuidando para que pessoas da mesma região sejam atendidas por pessoas diferentes. Após preencher o formulário, aguarde para receber o contato do psicólogo que irá atendê-lo. O pagamento deve ser feito diretamente entre associado/a e seu/sua psicólogo/a. Aqui está o link do Formulário para Agendamento de Consulta com Psicóloga/o: https://forms.gle/DT2xKYeZ3Ee6pJXa6

A Indigenistas Associados sabe o quão importante é termos oportunidades e caminhos para poderemos falar o que nos incomoda no dia a dia, fazer a organização de nossos horários, ter alguém para chorar mágoas doloridas, entre outras coisas que possam nos fortalecer para continuarmos re-existindo todos os dias, neste contexto institucional e político, além do pessoal.

Desejamos uma ótima psicoterapia a todos e todas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s