Produções

Acesse, baixe, leia, veja e escute as produções feitas pela INA

mobCampanhas

Na moral, isso é assédio! – Campanha da INA contra o assédio moral no ambiente de trabalho

Funai Inteira e Não pela Metade – Campanha pela reversão das mudanças proposta na Medida Provisória 870, em especial as de transferência da Funai do MJ para o MMFDH e das atribuições de demarcação de terras e licenciamento ambiental da Funai para o Mapa (página em construção)

Pelo Fortalecimento da Funai – Campanha pela convocação do adicional de 50% de candidatos aprovados e não convocados no concurso de 2016 da Funai

Consulta Pública ao Plano de Carreira Indigenista (PCI) da Funai

Concurso de Logo da INA – no segundo semestre de 2017, logo após sua fundação, a INA fez um concurso de logo para escolher a identidade visual da associação, saiba mais sobre essa campanha.

docPublicações

CARTAS, MANIFESTOS E NOTAS PÚBLICAS

Nota Técnica A Política Indigenista no PPA e na LOA (23/10/2019) – Nota técnica da INA que apresenta análise da situação da política indigenista nas propostas de Plano Plurianual (PPA2020-2023) e de Lei Orçamentária Anual (LOA 2020) enviadas pelo Governo Federal ao Congresso Nacional.

Nota Pública – Assassinato de indigenista no extremo oeste do Amazonas (08/09/2019) – Nota de pesar da INA sobre o assassinato de Maxciel Pereira dos Santos, colaborador e ex-servidor da Funai, na noite de 06/09/2019, em Tabatinga/AM solicitando investigação e melhores condições de segurança para os servidores da Funai.

Nota da INA sobre as PECs 187/16 e 343/17 (22/08/2019) – Nota com análise técnica da INA em relação às Propostas de Emenda à Constituição (PECs) nos. 187 e 343, que tratam de empreendimentos agrícolas em terras indígenas e abertura para parceria agrícola e mineração.

Um presidente indigenista para a Fundação Nacional do Índio (julho 2019) – Posicionamento da INA sobre o perfil técnico e comprometimento com a legislação indigenista da função de presidente da Funai

Funai inteira e não pela metade (29/01/2019) – Posicionamento da plenária de servidores da Funai frente às mudanças na política indigenista realizadas por meio da Medida Provisória nº 870/2019

Por uma política indigenista em respeito à Constituição Federal (07/01/2019) – Carta Pública da INA contra o desmonte da política indigenista proposto pela Medida Provisória nº 870/2019

Com a foice no pescoço (12/10/2018) – Carta pública da INA acerca das declarações e propostas do candidato do PSL à Presidência da República no que diz respeito aos direitos dos povos indígenas e à execução da política indigenista brasileira.

Carta pública contra o loteamento político da Fundação Nacional do Índio e o desmonte da política indigenista (junho 2018)– Carta pública dos servidores mobilizados da Funai, contra o sucateamento e loteamento político do órgão, a desvalorização do corpo técnico e o desmonte da política indigenista por meio de sucessivos cortes orçamentários, com apoio de diversas organizações, inclusive a INA

Manifesto da Articulação Nacional das Carreiras Públicas para o Desenvolvimento Sustentável (18/05/2018) – Manifesto de lançamento da Articulação Nacional das Carreiras Públicas para o Desenvolvimento Sustentável (ARCA), da qual a INA participa

Nota de Esclarecimento da INA – Indigenistas Associados sobre as declarações da Advocacia-Geral da União sobre o Parecer Vinculante 001/2017/AGU e sobre a Tese do Marco Temporal (04/05/2018) – Questionamento de declarações feitas pela ministra Grace Mendonça, advogada-geral da União quanto ao Parecer 001/2017/AGU

Minuta de Plano de Carreira Indigenista da INA (06/11/2017) – Proposta de Plano de Carreira Indigenista (PCI) para servidores da Funai, elaborada pela INA em novembro de 2017 e apresentada para a presidência da Funai

Marco Temporal Não (13/09/2017) – Nota de Repúdio da INA sobre a Tese do Marco Temporal no 10º Aniversário da Declaração da ONU sobre os Direitos dos Povos Indígenas, dia 13 de setembro de 2017

BOLETINS E INFORMATIVOS

BoletINA nº 9 (agosto/setembro 2019) – Informes do Conselho Executivo da INA com relatos das ações de meados de agosto a meados de setembro de 2019.

BoletINA nº 8 (julho 2019) – Informes do Conselho Executivo da INA com relatos das ações de julho de 2019.

BoletINA nº 7 (junho 2019) – Informes do Conselho Executivo da INA com relatos das ações de junho de 2019.

BoletINA nº 6 (maio 2019) – Informes do Conselho Executivo da INA com relatos das ações de maio de 2019.

BoletINA nº 5 (abril 2019) – Informes do Conselho Executivo da INA com relatos das ações de abril de 2019.

BoletINA nº 4 (março 2019) – Informes do Conselho Executivo da INA com relatos das ações de fevereiro e março de 2019.

BoletINA nº 3 (janeiro 2019) – Informes do Conselho Executivo da INA com relato das ações do início de 2019.

Boletim nº 2 (maio 2018) – Informes do Conselho Executivo da INA com relato das ações desde de novembro de 2017 a maio de 2018.

Edital de Convocação para a I Assembleia Geral Ordinária da INA (19/04/2018) – a ser realizada nos dias 23 e 24 de junho de 2018.

Boletim nº 1 (novembro 2017) – Informes do Conselho Executivo da INA com relato das ações desde a fundação até novembro de 2017.

DOCUMENTOS

Estatuto INA – Indigenistas Associados (08/07/2017)  – aprovado em Assembleia de fundação em 08 de julho de 2017.

Ficha de Filiação – Associado Regular

Ficha de Filiação – Associado Colaborador

Autorização de uso de imagem – Modelo de texto para autorização de uso de imagem de pessoas em fotografias. Envie suas fotografias! As imagens poderão fazer parte da galeria de imagens no nosso site e das nossas redes sociais.

Processo Eleitoral 2019 da INA – Documentos da Comissão Eleitoral para a eleição da gestão 2019-2021 da INA.

imageMídias

Galeria de fotos – confira as fotos enviadas pelos associados retratando o trabalho indigenista

Vídeos – assista aos vídeos produzidos pela INA e registro de palestras e eventos